sexta-feira, 20 de janeiro de 2012



Com uma ruptura no músculo reto femural direito (coxa) de grau 2, o volante Natan irá precisar de sete semanas para se recuperar do problema. Entregue ao departamento médico do clube, após realizar exames,  o atleta tem se dedicado aos trabalhos para voltar o quanto antes aos gramados. Ele sofreu a lesão durante  amistoso que o Cuiabá realizou na última sexta-feira (13), contra o Rio Verde - vitória do Dourado por 2 a 0.

"Recebi a bola e quando fui lança-lá do outro lado do campo senti uma forte dor na coxa. Parecia uma pedrada. Na hora percebi que o problema havia voltado. Estou trabalhando em dois períodos todos os dias para retornar bem. Já não sinto mais dor, tanto pela fisioterapia quando pela medicação", disse Natan.

O jogador estava com esse mesmo problema no fim do ano passado, segundo explica o fisioterapeuta Renato Proença. "Foi uma re-ruptura do músculo. Ele estava liberado e treinando normalmente, mas a lesão voltou.  Nesse primeiro momento vamos focar no controle da dor e conforme for surgindo os resultados, daremos início aos próximos passos do protocolo que montamos, mas sempre respeitando o limite do atleta", disse. 

Um dos exercícios que Natan realiza  é na piscina do clube, além da academia e sala médica. "Queremos manter, além da sua recuperação, a parte aeróbica do Natan, por isso a importância desse trabalho na água. Depois ele inicia trabalhos mais pesados, como na bicicleta e exercícios proprioceptivos", completou Proença.

Natan também está usando a bandagem funcional (kinesio taping) além do dos exercícios de Core, que consiste em uma série de atividades com objetivo de fortalecer a musculatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário